Publicidade
Carregando anúncio...

Moradores de rua que desobedeciam ordem de facção criminosa para praticar crimes recebiam chibatadas

A operação foi deflagrada em Timon, com o objetivo investigar a atuação dos criminosos no Piauí.

Fonte: Com informações do Meio News

Apreensões e prisões feitas pelos policiais em Timon (Foto: Divulgação/ PC-PI)

A Polícia Civil do Piauí descortinou o funcionamento e a logística adotada pela facção criminosa Bonde dos 40 para comandar furtos e roubos no Centro de Teresina. Os faccionados recrutavam moradores em situação de rua e usuários de drogas para cometer os crimes, sob a pena de sofrerem “disciplina” de 40 chibatadas caso não obedecessem.

As pessoas recrutadas em Timon eram orientadas a praticar arrombamentos a comércios, furtos e roubos por encomenda. Outros deles praticavam tráfico de drogas, conforme a polícia.

Os líderes receptavam e vendiam os produtos roubados, e a recompensa dos alvos eram drogas. Em caso de desobediência, as pessoas eram punidas com 40 chibatadas.

O casal suspeito de comandar o esquema foi identificado apenas como Ítalo e Karol, líderes do núcleo do Bonde dos 40. Também foram presos outros oito membros da facção.

A operação foi chefiada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina para cumprir os mandados judiciais no bairro Novo Tempo, em Timon, cidade maranhense vizinha da capital do Piauí. Nos endereços, foram apreendidos diversos ilícitos.

“Durante os cumprimentos de mandado de busca e apreensão foram apreendidos dinheiro em espécie, celulares roubados, cartões, uma arma e maconha”, frisou o delegado Sérgio Alencar.

A operação contou com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana – DPM, Delegacia de Capturas e Polinter – DECAP, e equipes de policiais da 9ª Delegacia e da 7ª Delegacia de Teresina.

Fechar