Uma mulher de 27 anos foi flagrada nessa quinta-feira, 8, por policiais do 1º BPM com drogas e um simulacro de arma de fogo. A suspeita havia escondido o material ilícito na cadeira de rodas do filho deficiente.
Conforme a polícia, a abordagem aconteceu durante patrulhamento pela Avenida Vaticano, no bairro Fumacê, na região Itaqui Bacanga, em São Luís. Com a mulher, os policiais encontraram 30 trouxinhas de crack.
A Equipe Alpha 04 do Motopatrulhamento do 1° BMT visualizou vários indivíduos em uma rua de pouca iluminação, e eles começaram a se movimentar rápido, mas foram abordados, sem que nada ilícito fosse encontrado.
No entanto, no local, conforme a polícia, encontrava-se uma criança com deficiência motora em uma cadeira de rodas, cheia de panos, e quando os políciais se aproximaram a mãe aparentou nervosismo.
A polícia informou que a suspeita apresentou comportamento agressivo ao ser indagada. Diante da situação, a mulher pegou a criança no colo e saiu correndo pela rua, deixando cair o simulacro de arma de fogo e uma embalagem contento a droga.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida, com o apoio do CPU do 1° BPM, ela foi levada para o Plantão do Itaqui-Bacanga para a adoção das medidas criminais cabíveis.