SÃO LUÍS – Começa sábado (10) o ritual de morte do Boi de Maracanã, um dos mais expressivos e festejados grupos de bumba meu boi do Maranhão. A programação, que se estenderá para o domingo (11) e a segunda-feira (12), será realizada na sede do grupo folclórico, no Maracanã, com a presença de convidados.
Estão confirmados Andson Mendonça, Lucas Santos, Allan Costa, Japa do Arrocha, Groovaê, Rafael Forrozeiro, Júnior Maranhão, DJ Jorge Black, Equipe Roots Family, Gilson Roots, Lobo Mouzaniel, DJ Adaílson LP e DJ Werick Morais.
O grupo cumpriu uma maratona de apresentações nos meses de junho e julho, e agora conclui os trabalhos com essa grande festa, com um significado simbólico.
Tudo está sendo organizado pela equipe do boi, sob o comando da presidente Maria José Soares, uma guerreira incansável e sempre disposta a dar continuidade ao legado deixado por Humberto de Maracanã. O amo e cantador desse centenário bumba boi partiu para o terreiro celestial em janeiro de 2015, deixando acesa a chama que aquece o grupo folclórico o ano inteiro.