Campeã olímpica louva a Deus durante coletiva de imprensa em Paris

Yemisi Ogunleye, de 25 anos, conquistou o ouro com um arremesso de 20 metros.

Fonte: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS
Yemisi Magdalena Ogunleye conquistou o ouro no arremesso de peso. (Foto: Reprodução/YouTube/HolgerBirker/Reprodução/Facebook/Franklin Graham).
Yemisi Magdalena Ogunleye conquistou o ouro no arremesso de peso. (Foto: Reprodução/YouTube/HolgerBirker/Reprodução/Facebook/Franklin Graham).

A campeã do arremesso de peso feminino nos Jogos Olímpicos de Paris louvou a Deus com uma canção durante uma coletiva de imprensa, na França.

A alemã Yemisi Magdalena Ogunleye, de 25 anos, conquistou o ouro com um arremesso de 20 metros, na última sexta-feira (9).

Em sua primeira jogada, ela escorregou e caiu devido a chuva. A atleta revelou que nesse momento contou com a ajuda de Deus para não desanimar e continuar com ânimo na competição.

“Eu estava apenas fazendo uma oração. Foi o momento em que soube que, se tiver fé, sou capaz de fazer mais do que posso pensar ou pedir. Naquele momento, eu apenas peguei toda a energia que me restava e coloquei lá fora”, disse Yemisi, ao World Athletics.

Na coletiva de imprensa das Olimpíadas, um jornalista perguntou se era verdade que ela cantava em um coral e qual música estava em sua mente quando falhou na primeira jogada.

Yemisi afirmou que louvou com a música “I Almost Let Go” ao voltar para o seu lugar e cantou um trecho do louvor aos jornalistas:

“Eu quase soltei. Eu estava bem à beira de um avanço, mas não conseguia vê-lo. O diabo realmente me pegou, mas Jesus veio e me agarrou. Ele me abraçou, para que eu não me soltasse. A misericórdia de Deus me guardou, então eu não me soltaria. Então, estou aqui hoje porque Deus me guardou. Estou vivo hoje apenas por causa de Sua graça. Oh, Ele me guardou. Deus me guardou. As misericórdias de Deus me mantiveram para que eu não me soltasse”.

O público que estava presente na coletiva aplaudiu a atleta e o vídeo dela cantando logo viralizou nas redes sociais.

O evangelista Franklin Graham elogiou a atitude da atleta cristã, escrevendo no Facebook: “A vencedora da medalha de ouro olímpica Yemisi Ogunleye surpreende a imprensa com uma bela canção sobre como Jesus Cristo a guardou. Ela canta: ‘Estou viva hoje por causa de sua graça’. Obrigado por não ter vergonha de Seu Nome Yemisi!”.

O cantor cristão Kurt Carr, que gravou “I Almost Let Go”, também comentou nas redes sociais.

“Obrigado por deixar sua luz brilhar e mostrar ao mundo seu amor por Deus. Parabéns por ganhar uma medalha de ouro para a Alemanha no arremesso de peso”, declarou.

Em entrevista a Olympics.com, Yemisi revelou ainda que conquistou o ouro nas Olimpíadas através da fé.

“Algum tempo atrás, eu estava orando e perguntando a Deus o que ele quer fazer com os Jogos Olímpicos. E Ele disse: ‘Vamos conseguir ouro’. Eu não tinha fé naquele momento. Mas Ele continuou me dizendo. Parece literalmente loucura, mas eu vi isso diante dos meus olhos e realmente comecei a ter fé e a confiança de que é possível”, disse ela.

Yemisi Ogunleye nasceu na Alemanha, de uma mãe alemã e um pai nigeriano. A atleta costuma falar abertamente sobre sua fé em Deus e participa de um coral gospel em Karlsruhe, na Alemanha.

Jogue roleta online no Roulette77 Brasil. Escolha entre roleta europeia, americana ou francesa. Aprenda estratégias e dicas de jogo. Jogue gratuitamente ou escolha um cassino online para jogar com dinheiro real.

Fechar