Três pessoas, incluindo dois comerciantes, foram presos nessa quarta-feira (14), durante o cumprimento de sete mandados de buscas domiciliares na cidade de Esperantina-PI. Além disso, a Polícia Civil realizou a apreensão de armas e munições nas residências e a condução de um homem.
A Operação Bélicos visa combater o comércio ilegal de armar e munições na regão, conforme informações da polícia.
Na casa de um dos alvos, ainda foi encontrada uma carga de cigarros ilegais. A polícia apreendeu uma abundante quantidade de munições, estojos dos mais diversos calibres, espingarda, revólver e elevada quantia em dinheiro, além de pólvora, chumbo e espoletas.
Os presos foram identificados como D. de C. J., comerciante atuado em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos, R. R. L. Q., comerciante preso em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de munições e acessórios bélicos, posse ilegal de arma de fogo e contrabando.
A. F. de Q. F foi conduzido por desacato, quando a polícia cumpria mandado de prisão por pensão alimentícia. Um quarto indivíduo foi conduzido para averiguação de regularidade de posse de arma de fogo.