Nessa quinta-feira (15), um trabalho integrado entre as Polícias Civil dos estados do Maranhão e Goiás resultou no cumprimento de um mandado de prisão definitiva contra um homem, de 29 anos, acusado pela justiça por crime de estupro de vulnerável ocorrido na cidade de Arari, no ano de 2018.
Com base na investigação, o autor, que era vizinho da vítima, aproveitou a ausência dos pais da menina para invadir a residência. De forma violenta, ele forçou a menor, que tinha 13 anos na época, a manter relações sexuais com ele.
Após o crime, ciente que estava sendo investigado, o criminoso fugiu do Maranhão, e foi capturado nessa quinta, 15, na cidade de Goiânia.
A ação é fruto do trabalho da Delegacia de Polícia de Arari, Polícia Civil de Goiás, Denarc e o Centro de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão (CIPC).
A prisão foi realizada na esfera da “Operação Shamar”, lançada no dia 1º de agosto, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem objetivo de garantir segurança às mulheres maranhenses.