Publicidade
Carregando anúncio...

Avião da Voepass faz pouso técnico em Uberlândia

Agência receberá representantes da Voepass em reunião sobre o processo de vigilância da empresa nesta sexta (16/8)

Fonte: ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu da Voepass, na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, a informação de que houve um transiente (problema elétrico) na aeronave ATR 72-600, que operava o voo PTB 2211, procedente de Rio Verde (GO) e com destino em Guarulhos (SP). Cabe ressaltar que tal ocorrência não se configura pane. Por precaução, no entanto, a empresa informou que a tripulação realizou pouso técnico no Aeroporto de Uberlândia (MG).

A Anac receberá representantes da Voepass em reunião sobre o processo de vigilância da empresa nesta sexta-feira, 16 de agosto, quando a ocorrência também será abordada.

Atendimento aos passageiros

A Anac orienta os passageiros afetados a contatarem a companhia aérea em caso de interrupção do serviço. A empresa aérea deve cumprir os dispositivos da Resolução nº 400, de 13 de dezembro de 2016, que trata das condições gerais para o transporte de passageiros. Segundo a Resolução, os casos de atrasos, cancelamentos e interrupção do serviço devem ser comunicados imediatamente pelas empresas, que devem manter o passageiro informado a cada 30 minutos quanto à previsão de partida dos voos atrasados. A empresa aérea deve oferecer assistência material gratuitamente, de acordo com o tempo de espera no aeroporto, contado a partir do momento em que houve o atraso, o cancelamento ou a interrupção.

Fechar