Uma médica de 26 anos morreu após passar mal em uma academia, no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte. Luciana Xavier Oliveira fazia uso da esteira quando caiu do aparelho, e outros frequentadores da instituição FormaFísica tentaram ajudá-la.
Ao perceberem que a médica estava inconsciente, algumas pessoas iniciaram massagem cardíaca e acionaram um grupo de Policiais Militares nas imediações.
Os agentes chegaram à unidade e viram a jovem caída no chão, muito pálida, com as pupilas dilatadas e com a boca sangrando devido a um ferimento provocado pela queda do aparelho.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, eles tentaram colocá-la em uma posição que facilitasse a respiração e passaram a revezar a técnica de reanimação com a pessoa que havia iniciado.
Apesar dos esforços, a jovem não retomou a consciência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Luciana para o Hospital da Unimed do Contorno, mas ela já chegou sem vida.
Luciana fazia especialização em oftalmologia na Santa Casa de Belo Horizonte, que emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da médica.