SÃO LUÍS – Neste sábado (17), o Parque da Juçara Rosa Mochel, situado no bairro Maracanã, será palco da tradicional festa Recorda Maracanã, evento que celebra o reggae roots e sua herança cultural.
Com 15 anos de história, essa é a segunda vez que o evento é realizado no parque. O Recorda Maracanã é conhecido por sua vibração única e pela forte presença do reggae, que atrai tanto moradores locais quanto visitantes de outras regiões.
O “Recorda Maracanã 2024” espera receber aproximadamente 4 mil pessoas, que desfrutarão de uma programação cultural diversificada em toda a extensão do parque. As 23 barracas dos permissionários serão abertas durante a realização do evento, permitindo o consumo interno de comidas típicas.
Leônidas Araújo, presidente da Agem, ressalta a importância do evento para a promoção turística e cultural do parque, que atrai um público variado, incluindo pessoas de outros estados e municípios da Baixada Maranhense. “O reggae é parte da identidade cultural do Maranhão, e eventos como este fortalecem tanto o turismo quanto a economia local. Nós estamos prontos para criar uma agenda efetiva de ações durante o ano todo para o Parque da Juçara Rosa Mochel”, destacou.
A edição deste ano conta, ainda, com um planejamento meticuloso e um sistema de segurança reforçado para proporcionar conforto aos visitantes e participantes. O Recorda Maracanã visa, também, fortalecer a economia local, permitindo que os permissionários das barracas do parque comercializem uma variedade de comidas típicas, tais como: peixe frito, torta de camarão, sururu e churrasquinho.