A polícia Civil prendeu nessa sexta-feira, 23, um homem acusado de matar a tiros a tia da companheira, no bairro Vila Redenção II, em Imperatriz. A vítima foi identificada como Suany Cordeiro e Silva, de 38 anos, assassinada no dia 5 de julho após uma discussão com o indivíduo.
De acordo com as investigações, Raimundo Revel e a vítima já tinham um histórico de desavenças anteriores, e no dia do crime se desentenderam com mais seriedade.
Conforme a polícia, os dois trocaram agressões, e Suany chegou a atingir a cabeça de Raimundo com uma pá. Ele, então, puxou um revólver e efetuou dois disparos contra a vítima, que caiu morta no local.
Raimundo, em depoimento, alegou legítima defesa e foi liberado, mas, com o avanço das investigações, a polícia constatou que houve desproporção da ação criminal, e diante da gravidade dos fatos foi expedido um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito.
Raimundo foi preso em casa, e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Suany era moradora do estado do Pará e estava em Imperatriz para cuidar do resguardo da sobrinha, que tinha dado à luz recentemente de um filho do acusado.