TEMPO DE FRUTIFICAR

Jesus nos concede o maior dos prêmios, sermos ramos de Sua árvore

Fonte: Por Roberto Veloso - Texto publicado neste domingo, 25, no Jornal Pequeno - Maranhão

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.” (João, 15: 1-2)

Imaginemos a alegria de um agricultor quando a árvore plantada está viçosa, cheia de frutos bonitos e saudáveis. Os galhos estão firmes e bem nutridos pela seiva gerada a partir do seu cuidado diário, limpa os galhos que produzem e poda os sem vida.

Jesus fez essa analogia consigo mesmo. Ele se auto representou na videira. Árvore ilustrativa do povo de Israel. Jesus, a videira verdadeira, a árvore plantada e cuidada pelo Pai.

Trouxeste uma videira do Egito, expulsaste as nações e a plantaste. Dispuseste-lhe o terreno, ela deitou profundas raízes e encheu a terra.” (Salmos, 80:8-9)

Nós somos os ramos da videira. Se estamos juntos Dele, nos alimentando da seiva, que é a palavra, guardando os seus mandamentos, estamos fortalecidos na fé e produzimos os frutos agradáveis ao Senhor.

Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João, 15:5)

Que comparação maravilhosa. Jesus nos concede o maior dos prêmios, sermos ramos de Sua árvore. E sendo assim, o Pai cuida de nós, para que possamos dar mais e mais frutos, basta que guardemos os seus mandamentos e permaneçamos no seu amor.

Jesus Cristo nos ensina que o amor do Pai, que é incondicional, nos alcançará:

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.“ (João, 15: 10)

O apóstolo Paulo nos esclarece a respeito do fruto produzido por quem está em Jesus:

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas, 5: 22-23)

Jesus Cristo está disponível, é preciso aceitar o Seu chamado. Ele bate à nossa porta, precisamos abrir para que ele entre e se alimente conosco. Quando estamos com Ele, produzimos os frutos do Espírito.

Aproveitemos, enquanto é tempo, essa oportunidade para frutificar. Mantermo-nos  ramos de Sua árvore para não morrermos espiritualmente e recebermos a vida eterna. A fórmula é entregar a vida a Jesus Cristo, alimentando-nos de Sua palavra e guardando os Seus mandamentos.

Jogue roleta online no Roulette77 Brasil. Escolha entre roleta europeia, americana ou francesa. Aprenda estratégias e dicas de jogo. Jogue gratuitamente ou escolha um cassino online para jogar com dinheiro real.

Fechar