Os torcedores usaram fumaça azul, vermelha e branca; Além disso, fizeram a oração do Pai Nosso e foi realizado um emocionante minuto de silêncio.
O São Paulo enfrentou o Atlético Mineiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, partida marcada por dores e homenagens pela morte do zagueiro uruguaio do Nacional, Juan Izquierdo.
O clube nortenho, desde o primeiro momento, mostrou-se disponível e muito afetado pela situação de Izquierdo, que se desvaneceu na segunda mão da Taça Libertadores da América em que ambas as equipas se enfrentaram.
Diante disso, os paulistas fizeram uma série de homenagens antes do encontro. A primeira foi revelada através de suas redes sociais, já que a camisa com a qual enfrentaram a partida tinha todas o sobrenome do uruguaio nas costas.
Além disso, na chegada do time ao local do confronto, os torcedores saudaram o ônibus que transportava os jogadores com fumaça branca e azul, em referência à seleção uruguaia em que atuou o referido jogador. Mais tarde, todos juntos fizeram a oração do Pai Nosso fora do palco.
O Atlético Mineiro também participou de uma noite muito especial e enfrentou a partida usando uma fita de luto nas mangas da camisa. Antes do início do jogo foi realizado um minuto de silêncio, no qual apareceu uma foto de Izquierdo no telão, e os jogadores das duas equipes se intercalaram no círculo central. Uma ovação de pé completou um momento de respeito e demonstração incomensurável de qualidade humana.
Lembremos que Jonathan Calleri, Michel Araújo, Lucas Moura e Rafinha viajarão ao Uruguai assim que o jogo terminar para participar do velório do colega que acontecerá na manhã desta quinta-feira na sede do Nacional.
O argentino Calleri, que ofereceu seu cartão de crédito para as despesas que fossem necessárias durante a internação de Izquierdo no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, foi um dos jogadores que mais acompanhou a família do zagueiro tricolor no hotel no Brasil.