Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar do Maranhão, com apoio da Guarda Municipal, nessa sexta-feira, 30, culminou com o cumprimento de um mandado de prisão temporária contra um homem de 30 anos. Rafael Araújo Machado é investigado por tentar matar a própria companheira e a sogra no município de Amarante do Maranhão.
De acordo com o delegado Brito Júnior, titular da regional de Barra do Corda, na noite da quarta-feira (28), o investigado, após ingerir bebidas alcoólicas, desferiu vários golpes de facão contra as vítimas, e fugiu em seguida.
Gravemente feridas nas mãos e no rosto, as mulheres foram encaminhadas para um hospital na cidade de Grajaú, onde receberam os devidos cuidados médicos, e não correm risco de morte.
Uma força-tarefa foi realizada com a missão de localizar e prender o indivíduo, que foi capturado na zona rural da cidade de Grajaú.
A ação policial foi realizada por equipes das Delegacias de Polícia de Grajaú e Amarante do Maranhão, além da Polícia Militar (5º, 34º e 37º BPMs) e da Guarda Municipal de Grajaú.
Rafael foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio e, em seguida, encaminhado ao presídio, onde se encontra à disposição da Justiça.