A Polícia Civil, com apoio da PMMA, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um indivíduo, investigado por participação no homicídio do jovem Elissandro Serra Lins, de 20 anos, ocorrido no município de Pinheiro, região da Baixada Maranhense.
No último dia 18 de agosto, a família da vítima compareceu à sede da Delegacia Regional de Pinheiro para comunicar o desaparecimento da vítima, desde a noite anterior.
De imediato, as forças de segurança iniciaram diligências a fim de localizar o jovem. Horas depois, o corpo foi encontrado em uma área de vegetação, próximo ao bairro da Bubalina, em Pinheiro. A Polícia Civil utilizou um drone para sobrevoar a região e descobrir a localização.
Um vídeo da execução do jovem circulou em redes sociais, mostrando o momento em que um dos criminosos atira várias vezes no rosto da vítima.
Em um dos vídeos, é possível ver a vítima sentada e sendo interrogada por membros de uma facção criminosa, sobre fazer parte de um grupo rival. Ele nega, mas é confrontado com figurinhas, supostamente achadas em seu celular, que fazem alusão à outra organização.
Em outras imagens, já em um matagal, Elissandro está amarrado nos pés e braços, com a boca amordaçada e, logo em seguida, é alvejado com tiros na cabeça, além de atacado com golpes de facão. A ação brutal termina com os autores comemorando.
O corpo foi encontrado, de acordo com a polícia, na tarde de domingo (18), no Residencial Bem Viver, no bairro Bubalina, em Pinheiro.
Na sexta-feira (30), o primeiro suspeito de participação no crime foi preso durante uma ação conjunta entre policiais civis e militares da regional de Pinheiro.
O preso, após ser interrogado, foi encaminhado para Unidade Prisional e se encontra à disposição do Poder Judiciário
As diligências continuam no sentido de encontrar e capturar os demais assassinos do jovem, que se encontram foragidos.