Publicidade
Carregando anúncio...

Expoema 2024 é aberta oficialmente pelo governador

O presidente Raimundo Coelho, atento a todo o movimento dentro do Parque, disse que a cada ano, o sistema Faema/Senar evolui com as ações do Senar dentro da Expoema.

Fonte: FAEMA/SENAR

Abertura oficial da Expoema 2024

Presidente Raimundo Coelho, na cerimônia  de abertura do ENEL 2024.

Foi aberta neste domingo (1), a 64a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), no Parque Lourenço Vieira da Silva, pelo governador Carlos Brandão, acompanhado pelo presidente da Associação Dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ricardo Ataíde, do presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, de representantes de entidades do setor produtivo, empresas parceiras, produtores rurais e da sociedade de modo geral.

O evento agropecuário seguirá até o próximo domingo (8), com programação rica em atividades voltadas para o fortalecimento do setor agropecuário com apoio de grandes marcas de aos órgãos estaduais e entidades relacionadas ao mundo do agronegócio.

A abertura aconteceu logo após a cerimônia de abertura da 18 edição do Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – XVIII ENEL, realizado pelo Sebrae, que vai até o dia 4 (quinta), no espaço da Expoema com programação voltada para os produtores de leite da Ilha e de todo estado, onde haverá troca de experiências, na promoção de práticas sustentáveis e inovação, com o objetivo de aprimorar a indústria de laticínios na região.

Parcerias

Durante a inauguração da Feira, o governador destacou a parceria com a Ascem, com o sistema Faema/Senar, com o Sebrae, Fiema e outras entidades de relevância para o setor produtivo no estado. Destacou ainda as ações que serão praticadas dentro da feira agropecuária e enfatizou o desempenho de órgãos estaduais para conquista da zona livre da febre aftosa sem vacinação.

“Hoje é uma data muito especial porque estamos abrindo mais esta edição, com a grande parceria com a Associação dos Criadores. E aqui teremos momentos para comercialização de animais, vendas de implementos agrícolas, cursos de capacitação e a participação das secretarias do estado para aproximar o público das atividades do governo. É um momento diferente, onde nós vencemos a aftosa, o que significa dizer que as portas do Maranhão se abriram para outros estados, para o mundo e para a venda da carne bovina, com segurança”, comemora o governador Carlos Brandão durante entrevista coletiva após solenidade de abertura da exposição.

Sobre a participação do sistema Faema/Senarele falou da importância de todas as atividades que estão sendo oferecidas ao público, como cursos, vitrines, palestras, oficinas e consultorias. Segundo ele, são essenciais para o público tanto do meio rural, quanto da sociedade de modo geral.

“O Senar faz um trabalho extraordinário e temos várias parcerias por todo o estado. Possui uma equipe qualificada que faz com que as pessoas aprendam através dos seus cursos e das suas atividades. E a carreta aqui é uma inovação, é conhecimento garantido ao público nesta temporada da Expoema 2024”, declarou ele.

O presidente Raimundo Coelho, atento a todo o movimento dentro do Parque, disse que a cada ano, o sistema Faema/Senar evolui com as ações do Senar dentro da Expoema.

“Aqui nós estamos com dezessete cursos de várias modalidades e ainda temos este ano, uma carreta onde é possível ofertar variadas oficinas sobre alimentação. Também temos em nosso estande, vitrines, cursos de capacitação e ainda, serão realizados dois dias de Encontro com Produtores Rurais, que reunirá centenas de produtores rurais, que ouvirão palestras cujo tema será o  conhecimento”, frisou ele, acrescentando que nos dois eventos consecutivos, serão mostrados  o avanço da produção rural, através da assistência técnica e gerencial (ATeG), que prova o grande papel do Senar que é transformar realidades dentro das fazendas do Maranhão, ajudando o estado a crescer em produtividade.

Fechar