O piloto maranhense Fábio Cadasso celebrou sua décima segunda participação no maior Rally das Américas, o Rally do Sertões, conquistando o seu nono pódio para o Maranhão. Na edição de nº 32 do rally, piloto Fábio Cadasso e o navegador Marcus Vinicius (Equipe Cadasso Racing) subiram ao pódio em 4º lugar na categoria carros Super Production.
Fábio Cadasso, que foi vice-campeão dessa mesma categoria no ano passado, mostrou mais uma vez que a experiência faz a diferença no maior Rally das Américas. E mesmo enfrentando quebras no carro, conseguiu contornar a situação, durante as oito etapas, para conquistar mais um pódio.
A 32º edição do Rally do Sertões teve largada e chegada em Brasília, passando ainda pelos Estados de Goiás e Bahia. Foram nove dias de prova com roteiro em formato de laço, com mais de três mil quilômetros de terra, areia, pedras e muitas emoções.
O piloto Fábio Cadasso chegou a liderar a categoria Carros Super Production em duas etapas. Mas a equipe Cadasso Racing foi penalizada por não completar a quarta e a sétima etapas.
Na quarta etapa, primeira perna da etapa Maratona realizada toda em Luís Eduardo Magalhães (BA), Fábio seguia na liderança da sua categoria, mas problemas no motor tiraram a liderança da Equipe Cadasso Racing.
A equipe de mecânicos da Cadasso Racing, coordenada pelo Francisco Balduíno de Araújo e Francisco Afonso Gonçalves, passou a madrugada trabalhando de forma intensa, conseguindo realizar a troca do motor. E após os esforços, o piloto Fábio Cadasso e o navegador Marcus Vinicius voltaram para a trilha e fecharam a segunda perna da Etapa Maratona.
No roteiro de Luís Eduardo Magalhães (BA) para Formosa (GO), o carro da Cadasso Racing (número 377) apresentou problemas com a suspensão, impossibilitando a equipe de competir a sétima etapa.
Apesar dos contratempos nos percursos finais, a equipe retornou à competição para correr a última etapa, de Formosa a Brasília. Fábio e Marcus Vinicius foram buscando posições e conseguiram fechar em quarto lugar, subindo ao pódio.
“Dessa vez, o título de campeão não veio. Mas estou feliz porque a missão foi cumprida, conquistando mais um pódio para o Maranhão. Essa foi mais uma edição exigente e emocionante do Rally do Sertões. Então, só de completar a prova é algo grandioso para todos nós. E como sempre é prazeroso competir e representar o Maranhão. Agradeço a Deus, a minha equipe top de mecânicos e apoio. Vocês foram gigantes! Meu navegador, Marcus Vinicius, também fez uma navegação segura. E deixo meus agradecimentos especiais ao Governo do Maranhão e ao Grupo Mateus, que por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, sempre apoiaram a Cadasso Racing no maior Rally das Américas. Ano que vem tem mais Equipe Cadasso Racing buscando pódios para o Maranhão”, analisa Fábio Cadasso.
Fábio Cadasso tem uma história longa com o Rally dos Sertões. Cadasso é o único piloto da história dos Sertões a competir em todas as modalidades: motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O feito rendeu ao veterano maranhense, o apelido de ‘Highlander dos Sertões’, em menção ao filme épico do guerreiro imortal. O Sertões BRB é válido pelo Brasileiro de Rally Raid; pelo Latino-Americano FIM e pelo Sertões Series.