A cerimônia de posse do diretor-geral do Teatro Arthur Azevedo (TAA) foi marcada pela apresentação de artistas maranhenses e o apoio da classe artística. César Boaes tomou posse do cargo oficialmente na noite de terça-feira (3) em solenidade realizado no TAA, no Centro.
O governador Carlos Brandão destacou a experiência do novo diretor-geral que possui quase 35 anos de carreira dedicada ao teatro.“É um marco na história do Teatro Arthur Azevedo ter o César Boas como diretor do teatro mais bonito do Brasil. Ele está propondo fazer a abertura desse teatro para visitação, muitas pessoas passam aqui na porta e o teatro está fechado. Este é um modelo que ele vai imprimir, um teatro de portas abertas para as pessoas terem acesso a esse belíssimo teatro e conhecerem um pouco da história”, observou o governador.
A solenidade contou com o Hino do Maranhão interpretado pelo cantor Fernando de Carvalho, além de apresentação da cantora Flávia Bittencourt, que fez uma homenagem cantando a música Vazio e apresentando a biografia do novo diretor. Também foram exibidos vídeos de artistas maranhenses deixando mensagens de apoio e parabenizando César Boas. O gestor definiu o momento como um dos mais importantes da carreira.
“Ter recebido esse convite é uma responsabilidade muito grande e esse é o dia em que estou mais nervoso de todas as minhas estreias. Para mim esta é uma segunda casa e estou tendo um olhar muito atencioso e cuidadoso para que ao sair daqui possa ter deixado um legado, algo concreto, para as próximas produções que pisarem aqui”, afirmou César Boaes.
O secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, definiu a escolha do novo diretor-geral como uma unanimidade na aprovação pela classe artística. Ele parabenizou o novo gestor e ressaltou a confiança no trabalho que será desenvolvido. “É um momento muito especial e juntamente com o governador Carlos Brandão e a primeira-dama Larissa Brandão damos a posse ao César Boaes para ser o diretor-geral dessa importante casa maranhense que é o Teatro Arthur Azevedo com mais de 200 anos de história. Eu tenho certeza que com todo o seu trabalho e o seu conhecimento nas artes, o César Boaes realizará um grande trabalho aqui”, afirmou o secretário.
Entre os fazedores de cultura presentes na cerimônia está o produtor cultural Mário Moraes. Ele afirmou que o anúncio do novo gestor foi recebido com muita alegria por todos os que fazem parte do cenário cultural e artístico do estado.
“Essa é uma grande casa de espetáculo da nossa cidade e do nosso estado. É uma honra receber o César Boaes, que é um grande artista que milita na área da cultura há muito tempo, como diretor. É com muita satisfação que a gente vê essa escolha do Governo do Estado”, relatou.