A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa terça-feira, 3, um homem e uma mulher, na cidade de Imperatriz, investigados por homicídio ocorrido na cidade de Colinas, no ano de 2018. A prisão dos suspeitos, mãe e filho, ocorreu no bairro Parque Alvorada II.
Conforme a polícia, a vítima, identificada como Gilberto Oliveira dos Santos, foi espancada e esfaqueada. O crime teria sido motivado por briga entre facções, mas o alvo da ação criminosa não teria ligação com nenhum dos grupos envolvidos.
Conforme as investigações, os suspeitos, em resposta a uma investida dos desafetos, decidiram sequestrar um membro do grupo rival. Eles estariam alcoolizados no momento da ação criminosa.
Ainda de acordo com a polícia, Gilberto seguia de motocicleta pela BR-135, em Colinas, quando teve a atenção desviada pela mulher. Ele perdeu o controle da direção e caiu, sendo em seguida espancado pelos filhos da acusada, que estavam escondidos em um matagal.
Gilberto ainda conseguiu escapar e correu à procura de socorro em uma casa nas proximidades, mas o imóvel pertencia aos faccionados. A vítima foi dominada e morta com várias facadas.
A polícia informou que Gilberto dos Santos trabalhava na cidade e não tinha ligações com o crime.
Após o homcídio, a mãe e os dois filhos fugiram da cidade, e foram presos nessa terça, 3, em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara de Colinas-MA.
O outro filho da mulher, que era menor de idade à época do crime, não foi capturado pois não havia um mandado de prisão expedido contra ele.