Um advogado foi preso após uma ocorrência de briga de trânsito, na BR-135, em São Luís. Com o envolvido, foi encontrada uma arma de fogo, apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A equipe havia sido acionada por meio do número 191 momentos antes da abordagem policial.
De acordo com a PRF, o advogado, de 41 anos, seguia de carro para o interior do estado, quando foi abordado e revistado, na altura do km 03. Os agentes buscavam identificar o veículo utilitário com as características repassadas por meio da denúncia.
No banco do passageiro, os policiais localizaram, dentro de uma mochila, uma pistola com 11 munições e um carregador. Ele negou ser proprietário da arma e disse não saber que ela estava no veículo.
Questionado sobre o envolvimento em uma briga de trânsito, o motorista confirmou ter ocorrido, mas alegou que não sabia que havia uma arma de fogo dentro do veículo. Ele se apresentou como advogado, e não possuía qualquer documento referente à arma ou autorização para o porte.
O homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo e encaminhado a uma Delegacia para os procedimentos de praxe. O caso ocorreu na última sexta-feira, 6.