O líder de uma facção criminosa que atua no Piauí e Maranhão foi preso nessee domingo (8), na cidade de Aquiraz (CE). Conforme a polícia, Leonardo Oliveira da Costa, vulgo ‘Leo Gordinho’, esteve envolvido no sequestro de uma tesoureira do Banco do Brasil, ocorrido em Teresina, no mês de fevereiro de 2017.
A captura de Léo Gordinho ocorreu em uma operação conjunta entre as forças de segurança do Piauí e Ceará. Contra o faccionado haviam três mandados de prisão em aberto, segundo um relatório divulgado pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI).
“Essa operação reflete a eficácia da cooperação entre diferentes estados e unidades policiais para o combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, que têm impacto significativo tanto no Piauí quanto no Maranhão”, disse o tenente-coronel Alves, da Polícia Militar do estado piauiense.
Em fevereiro de 2017, uma tesoureira da agência do Banco do Brasil (BB), em Teresina, sofreu um sequestro relâmpago. Os filhos da funcionária e seu namorado foram mantidos em cárcere privado.
Na época, a tesoureira chegou a ser levada para sacar dinheiro da agência. Os outros integrantes da quadrilha ficaram com parentes da vítima como reféns para obrigá-la a efetuar o saque e entregá-los. Eles foram liberados após o sequestro, e não houve feridos.
SOLTO NO MARANHÃO E PRESO NO PIAUÍ
Léo Gordinho foi preso pelo sequestro ainda em 2017 e solto meses depois pela Justiça do Maranhão. No entanto, foi novamente capturado, desta vez, pela Justiça do Piauí por diversos crimes cometidos no estado.