Foi preso nessa segunda-feira (9) Francisco Nelson Cardoso de Castro, principal suspeito de sequestrar e assassinar a diarista Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos. A mulher estava desaparecida desde o dia 23 de agosto e foi encontrada morta no último sábado (7).
O corpo da vítima estava em uma cova rasa no povoado Gameleira, zona rural de Timon, e foi achado por um vaqueiro que passava e percebeu a grande presença de urubus no local.
Mauricélia foi reconhecida por familiares pela roupa que estava usando quando sumiu. Após sair do trabalho, imagens de câmeras de segurança flagraram ela entrando em um veículo branco, que, segundo apontam as investigações, foi alugado por Francisco.
Conforme a polícia, o casal se separou recentemente e a mulher foi para a casa da mãe, mas o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Eles têm uma filha de três anos de idade.
Francisco foi capturado em Timon e encaminhado à delegacia, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Com o caso de Mauricélia, o Maranhão já registrou 45 feminicídios em 2024.