Um jovem foi assassinado a tiros, durante um ataque de integrantes de uma facção criminosa, no bairro da Santa Efigênia, em São Luís. Ele foi identificado como Jaílson de Souza Castro, de 28 anos.
De acordo com informações de testemunhas à polícia, Jaílson estava conversando na rua com um amigo, enquanto esperava um lanche, quando foi surpreendido pelos autores, que estavam em um veículo Kwid branco. Os criminosos já chegaram ao local efetuando vários disparos de arma de fogo.
Além de Jaílson, que não resistiu aos ferimentos, Mychael Ribeiro Costa, também foi baleado na perna e levado ao Socorrão II, onde recebeu atendimento médico, e não corre perigo.
Momentos antes, ao que tudo indica, o mesmo grupo realizou um ataque no Jardim Tropical, onde balearam Vanilson Murilo Pereira Sousa, de 20 anos. Ele foi socorrido por populares em estado grave ao hospital e passou por procedimento cirúrgico.
O carro usado pelos criminosos havia sido roubado de um motorista de aplicativo no Residencial José Reinaldo Tavares, que foi mantido refém e liberado, juntamente com o veículo, depois das ações criminosas.
A vítima procurou a delegacia, onde registrou boletim de ocorrência e relatou, inclusive, que os suspeitos o aconselharam a procurar a polícia para que ele não fosse relacionado com o homicídio.
A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), investiga o caso.