Uma adolescente de 13 anos desistiu de tirar sua vida após assistir a série cristã de sucesso mundial “The Chosen”.
O testemunho foi compartilhado pelo diretor Dallas Jenkins em conversa com a atriz Elizabeth Tabish, que interpreta Maria Madalena, durante a preparação de uma cena da segunda temporada.
“Uma menininha se aproximou de mim, ela deveria ter uns 13 anos de idade, e começou a chorar e me disse: ‘No ano passado, eu estava prestes a cometer suicídio, e eu assisti ao episódio 1 sobre a história de Maria Madalena e como Jesus veio até ela, e literalmente, salvou a minha vida’”, contou Dallas, em vídeo postado pelo The Chosen Brasil no Instagram.
Ao ouvir o testemunho, Elizabeth se emocionou. “Estou uma bagunça, você não pode me contar isso agora”, brincou ela.
Resgate de Maria Madalena
A história de Maria Madalena é a primeira a ser apresentada na série cristã “The Chosen”, um drama bíblico e histórico criado pelo cineasta Dallas Jenkins. A coragem e a vulnerabilidade da personagem não sensibilizaram apenas os espectadores, mas também a atriz que a interpreta.
Em uma entrevista anterior à Faithwire, Elizabeth Tabish, 36 anos, afirmou que seu papel na série, impactou profundamente sua própria compreensão de Jesus.
“Fico refletindo nas palavras das cenas o dia todo. Se torna uma espécie de meditação contínua sobre os temas. Isso influencia você”, explicou ela.
“Quando se está vivendo com isso por tanto tempo, você começa a achar que é um presente estar trabalhando em um projeto assim. Estou constantemente pensando no amor de Maria Madalena por Jesus e isso reflete no meu amor por Jesus”, acrescentou a atriz.
Elizabeth Tabish interpreta Maria Madalena
The Chosen
“The Chosen” é baseada na vida de Jesus, interpretado por Jonathan Roumie, visto pelos olhos daqueles que o conheceram. Tendo como pano de fundo a opressão romana em Israel do primeiro século.
A série de sete temporadas oferece uma visão autêntica e íntima da vida e dos ensinamentos de Jesus e tem sido elogiada pela alta qualidade técnica e adaptação da Bíblia.
Como apoio de uma ONG, a série cristã será traduzida para 600 idiomas, com o propósito de aumentar o alcance global da produção e alcançar 1 bilhão de pessoas com a mensagem de Cristo.
Com mais de 500 milhões de visualizações, “The Chosen” é um dos programas mais assistidos do mundo e acumula mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais oficiais da produção.
As quatro primeiras temporadas estão disponíveis gratuitamente no aplicativo de “The Chosen” em mais de 50 idiomas e nas principais plataformas de streaming.