Publicidade
Carregando anúncio...

Candidato Henrique Lott diz: “na política nem sempre vence o mais apto, mas sim o mais conhecido”

“A política é um jogo sério e, por vezes, cruel”

Fonte: Redação

Concorrer em uma campanha política municipal pela primeira vez já é um desafio por si só, mas a dificuldade aumenta exponencialmente quando os adversários são filhos ou esposas de políticos renomados, diz  o candidato a vereador pelo PRD, Henrique Lott.

Esses candidatos herdaram não apenas o sobrenome, mas também a influência, a estrutura e, muitas vezes, a liderança dos candidatos que já estão habituados a confiar em uma política familiar. Para um candidato novato, esse cenário pode parecer desanimador, pois é preciso superar o peso da tradição e conquistar o voto de eleitores que, por anos, se acostumaram a ver determinados sobrenomes no poder. “A política é um jogo sério e, por vezes, cruel. Nem sempre vence o mais apto, mas sim o mais conhecido”.

Além disso, enfrentar essas figuras significa lutar contra uma estrutura já estabelecida, com recursos e apoios que muitas vezes estão fora do alcance de quem está começando. Mesmo que o novo candidato tenha propostas inovadoras e óbvias, a batalha pela visibilidade é desigual. A experiência de uma primeira campanha ensina que, para ter alguma chance, é necessário criar uma narrativa forte, que não apenas apresente propostas, mas que também mostre coragem.

Fechar