Na cidade de Presidente Dutra, a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação de combate aos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação teve como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados a suspeitos.
Em um dos endereços alvos, as equipes policiais apreenderam mais de meio quilo de maconha prensada, porções já prontas para comercialização, dinheiro, aparelhos celulares e outros eletroeletrônicos de origem duvidosa. Um homem, de 37 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Os policiais também estiveram em uma outra residência alvo de mandado, onde, com auxílio do cão K9 Radar, conseguiram localizar entorpecentes que estavam enterrados no quintal. No momento da diligência, o imóvel estava vazio.
O preso foi apresentado na delegacia para ser submetido aos processos legais e, em seguida, encaminhado à Unidade Prisional de Presidente Dutra, onde ficará à disposição da justiça.
A ação policial contou com a participação dos Grupos de Pronto Emprego (GPE) da Delegacia Regional de Presidente Dutra e Timon, com apoio das Delegacias de Polícia das cidades de Dom Pedro, Tuntum, São Domingos do Maranhão, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon.