A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um homem, de 52 anos, dirigindo um carro sem pneus, na madrugada desse domingo (15), na rodovia Chico Xavier – BR-050, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
A PRF foi acionada pelo Centro de Controle de Operações da concessionária Eco050, que administra o trecho, por volta de 5h. O motorista foi abordado e preso no km 103, após a constatação de que estava realizando manobras perigosas e apresentava sinais de embriaguez.
O veículo apresentava danos nas rodas dianteira e traseira, estando a da frente com o pneu totalmente destruído e os de trás com muitos danos. Já o para-brisa estava trincado.
Segundo a ocorrência, o motorista afirmou que bebeu duas latas de cerveja. No entanto, os agentes constataram sinais de embriaguez, como roupas desarrumadas, hálito etílico, alteração na fala e no equilíbrio, além de alteração de humor.
O veículo apresentava forte odor de álcool no interior. Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do carro.
Ainda conforme a PRF, o homem disse aos agentes que é sobrinho de um desembargador em São Paulo e que eles iriam “se ver com o seu tio”.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. No entanto, os agentes lavraram termo de constatação de embriaguez e ele foi levado para a Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Civil informou que “ratificou a prisão em flagrante delito pelo crime previsto na Lei 9503/97 (Código de Trânsito Brasileiro): conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.”