Delegado do DEIC morre após reagir a assalto, durante caminhada com a esposa

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), vítima tinha 35 anos de carreira.

Fonte: Com informações do g1 SP e TV Globo

Delegado do Deic morreu após reagir a uma tentativa de assalto (Foto: Reprodução)

Um delegado do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), identificado como Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, foi assassinado nesse sábado, 21, após uma tentativa de assalto na Rua Caio Craco, na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.

Câmeras de segurança registraram o momento exato da ação criminosa, que mostra o delegado reagindo, mas acabou baleado.

No momento do crime, o delegado estava acompanhado da esposa, também policial, quando eles foram abordados por um criminoso, que desceu de uma motocicleta e anunciou o roubo, conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu as ferimentos e foi a óbito.

Em Nota, a SSP lamentou a morte do delegado, que tinha 35 anos de carreira, e disse prestar solidariedade à família e amigos da vítima. O criminoso também foi baleado, e será preso após receber alta do hospital.

De acordo com pesquisas nos bancos criminais, ele já tinha sido preso em flagrante quatro vezes por crimes de roubos patrimoniais com uso de arma de fogo. Ele tinha sido condenado ano passado e cumpria medida cautelar nas ruas.

O caso foi registrado como latrocínio no 91º Distrito Policial (Ceasa) e segue sob investigação pelo DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) para esclarecer todos os detalhes da ocorrência.

Fechar