Policiais civiis da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreenderam cerca de 160 kg de drogas, na manhã desta terça-feira, 24, no povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru-Mirim. Os entorpecentes do tipo cocaína, maconha, skunk (supermaconha) e crack, estavam sendo transportados em um ôbibus, conduzido por um dos suspeitos, que foi preso com outros dois comparsas.
As investigações coordenadas pela superintendência especializada revelaram um esquema de transporte de drogas interestadual, que tinha como destino a capital maranhense, São Luís. Os criminosos utilizavam um ônibus de passageiros que vinha do estado de Mato Grosso para atravessar o material ilícito.
Durante a operação, os policiais conseguiram interceptar o ônibus no municipio de Itapecuru-Mirim, onde, após vistoria, foi encontrada toda a carga da droga, que estava escondida no teto do veículo.
O delegado Ederson Martins, superintendente da Senarc, disse que os entorpecentes apreendidos totalizam um prejuízo para o tráfico de aproximadamente R$3 milhões.
Os três presos, sendo o motorista e dois auxiliares, que já possuem passagens policiais pelos crimes de tráfico de entorpecentes e estelionato, foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Após a formalização do procedimento, o trio foi devidamente encaminhado para a unidade prisional onde se encontra à disposição da Justiça.