Um homem de 27 anos, investigado pela autoria de ao menos cinco homicídios em cidades do estado de Pernambuco, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão, no bairro Mato Grosso, zona rural de São Luís.
A operação policial cumpriu cinco mandados de prisão em desfavor do homicida. O chefe da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Ricardo Aragão, informou que o preso é apontado como “matador” de uma organização criminosa atuante nas cidades pernambucanas de Sanharó e São Bento de Una.
Em Sanharó, o preso é investigado na participação de uma chacina, que resultou na morte de cinco pessoas durante um festejo. As investigações concluíram que apenas uma das vítimas era o alvo, e as demais foram mortas por engano.
Desde 2019, o criminoso é investigado e procurado pela Polícia Civil de Pernambuco, que o identificou no Maranhão. No momento da prisão, foram apreendidos três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Após ser submetido aos trâmites legais na sede da SPCI, em São Luís, o preso foi encaminhado à Penitenciária de Pedrinhas, de onde aguardará remoção para o estado de Pernambuco.