Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de matar a ex-companheira com tiro na cabeça em Imperatriz é preso no Pará

Após o crime, indivíduo ocultou o corpo no terreno de uma fazenda e fugiu da cidade.

Fonte: Redação


Uma operação conjunta entre as polícias civis dos estados do Maranhão e Pará prendeu um homem acusado de matar a ex-companheira, Patrícia Almeida Silva, de 34 anos, no dia 4 de novembro de 2023, na cidade de Imperatriz.

Daniel da Costa Silva, de 39 anos, foi localizado em Lindoeste, no Pará, quase um ano após o crime. Denúncias anônimas levaram a polícia a descobrir o paradeiro do investigado.

Segundo a polícia, Patrícia Almeida foi assassinada com um tiro na cabeça, após ser sequestrada por Daniel. Conforme informações de pessoas próximas, ele não aceitava o fim do relacionamento.

O corpo da vítima só foi encontrado nove dias depois, já em avançado estado de decomposição, uma fazenda na zona rural de Governador Edison Lobão, próximo a Imperatriz.

Segundo a polícia, um homem passava próximo a um centro de distribuição de um supermercado, na zona rural do município, quando percebeu a presença de muitos urubus e localizou o corpo.

Corpo de Patrícia foi encontrado no terreno de uma fazenda (Foto: Divulgação)

Familiares da vítima reconheceram as roupas que ela estava no dia que saiu de casa para trabalhar. Uma câmera de segurança flagrou, no dia 4 de novembro, por volta de 13h, Daniel a colocando dentro do carro. Essa foi a última vez que ela foi vista.

No carro de Daniel, apreendido em Davinópolis, foram encontradas manchas de sangue humano.

Patrícia tinha uma medida protetiva contra ele desde julho de 2023, após ter sido alvo de agressões e ameaças, fato que resultou também em um mandado de prisão.

Após os procedimentos de praxe, Daniel Costa foi encaminhado para o presídio, onde ficará à disposição da Justiça, que deve autorizar em breve seu recambiamento ao Maranhão.

Fechar