Publicidade
Carregando anúncio...

Construção da estrada facilitará acesso à Praia de Sumaúma

A obra contempla serviços de terraplanagem, asfaltamento e recapeamento, com investimento de R$ 7 milhões.

Fonte: Redação / Assessoria

Governo do Maranhão iniciou obras de construção da estrada que ligará Ribamar Fiquene à Praia de Sumaúma (Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão anunciou as obras de construção da estrada que ligará a sede do município de Ribamar Fiquene à Praia de Sumaúma. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Carlos Brandão, e visa ampliar a malha viária do Estado para garantir maior mobilidade urbana e desenvolvimento regional.

A nova estrada, que terá 5 quilômetros de extensão e investimento de R$ 7.434.376,55, será executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Além de facilitar o acesso à praia, a nova estrada deve garantir o desenvolvimento econômico, social e ambiental da região.

A obra contempla serviços de terraplanagem, implantação de 4,5 quilômetros de asfaltamento e 0,50 quilômetro de recapeamento ao longo do acesso à praia da Ilha de Sumaúma, informou a gestão estadual.

A Estrada da Praia de Sumaúma modernizará o acesso à orla, proporcionando uma superfície de rolamento mais segura e confortável, o que resultará em uma melhoria na qualidade de vida dos moradores e usuários, reforçou o Governo.

A Praia de Sumaúma é de água doce e fica às margens do Rio Tocantins. A localidade atrai um grande número de frequentadores, no final do mês de maio e início de junho, culminando no mês de julho, quando a Prefeitura de Ribamar Fiquene faz a abertura oficial da temporada de veraneio para coincidir com o período de férias escolares.

“A Praia de Sumaúma já está consolidada no turismo local. Nos fins de semana ela é frequentada por muitas pessoas que vem para banhar ou montam suas barracas para comercializar seus produtos. Já havíamos feito algumas melhorias na infraestrutura de acesso à praia, mas ainda faltava a obra de pavimentação da estrada. E com certeza vamos fortalecer ainda mais o turismo na região, que é uma grande fonte de renda e desenvolvimento”, afirmou o governador Carlos Brandão.

Fechar