Uma operação da Polícia Civil, na cidade de Timon, resultou na captura de seis suspeitos por envolvimento na morte do engenheiro agrônomo do Iterma, Edson César Silva Oliveira, de 70 anos. O crime ocorreu na noite da última terça-feira (23), na Praça São José.
Na ocasião, a vítima foi alvejada com um tiro no peito quando estava lanchando na praça. Os suspeitos chegaram em uma motocicleta e fugiram em seguida.
Na última quinta-feira (26), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, que investigam o caso, chegaram até o bairro Cidade Nova e conseguiram identificar que a motocicleta usada no crime estava na área.
Com apoio da Polícia Militar, além da moto, foram encontrados, em um imóvel, uma arma de fogo, objetos roubados, celulares e drogas. Quatro menores de idade e dois adultos foram detidos.
As investigações da DHPP apontam que dois dos adolescentes apreendidos são os principais suspeitos da execução do agrônomo. Ambos possuem 17 anos e um deles teria participação em um latrocínio registrado em julho, também em Timon.
A polícia destacou, ainda, que seguirá apurando a motivação do crime. Ao que tudo indica, é possível que Edson tenha sido alvo de assalto e pode ter feito algum movimento que causou a reação do autor.