Um homem de 59 anos foi preso sob acusação de oferecer dinheiro para ter relações sexuais com uma adolescente de 17 anos, nessa terça-feira (8), no Centro da cidade de Altos, localizada na região Metropolitana de Teresina-PI.
Conforme o delegado André Moreno, titular da Delegacia de Altos, o acusado e a adolescente trabalham na mesma empresa, e ele era o superior direto dela na cadeia de funcionários.
Nesse contexto, ele assediou a adolescente e ofereceu dinheiro para a vítima, mas ela recusou e denunciou o caso para a polícia. ”O suposto autor dos crimes, então superior hierárquico da vítima, teria a assediado com o intuito de manter relações sexuais com ela. Ele teria oferecido vantagem financeira, a fim de que mantivessem um caso, segundo versão apresentada pela jovem”, narrou o delegado André Moreno.
O caso está sob investigação pela Polícia Civil de Altos, e a Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do acusado pelos crimes de assédio sexual e favorecimento da prostituição de adolescente, previsto no artigo 218-B do Código Penal: “Submeter, induzir ou atrair alguém menor de 18 anos à prostituição”.