Publicidade
Carregando anúncio...

Mulher é presa ao tentar obter registro de medicina com diplomas falsos

Segundo a Polícia Civil, ainda havia um mandado de prisão em aberto contra ela por estelionato.

Fonte: Com informações do g1 SE e TV Sergipe

Diplomas apresentados pela ‘falsa médica’ (Foto: Divulgação / SSP)

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira, 9, uma falsa médica que tentou obter um registro no Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese) com dois diplomas falsificados.

Segundo a Polícia Civil, ainda havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher por estelionato praticado em Minas Gerais. Também foram identificados antecedentes criminais nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com a delegada Lauana Guedes, a investigação teve início em setembro deste ano quando o Conselho Regional de Medicina suspeitou da autenticidade do diploma apresentado pela investigada. Diante da suspeita, foi agendado um dia para que ela apresentasse a documentação original.

“Antes desse dia, a investigada enviou um novo diploma, diferente do apresentado inicialmente, que continha dois links de autenticação supostamente adulterados. Os links redirecionaram para uma página falsa do Ministério da Educação. Então, ela apresentou dois diplomas falsos”, descreveu a delegada.

Além do diploma falso, no momento da prisão, os policiais também apreenderam uma cópia de RG falsificado, com digital de uma pessoa já falecida, cuja adulteração foi confirmada pelos papiloscopistas do Instituto de Identificação.

Publicidade
Carregando anúncio...
Fechar