Publicidade
Carregando anúncio...

Sampaio confirma Surian para Estadual e Moto Club acerta retorno de “Pitbull”

Surian vai para sua terceira passagem pelo Sampaio e a 1ª vez que vai treinar o Tricolor no Estadual

Fonte: Redação
O Sampaio confirmou a permanência do técnico Felipe Surian para a próxima temporada. (Foto: Reprodução)

Este foi o primeiro anúncio da presidência após o rebaixamento para a Série D do Brasileiro, mas nos próximos dias, o clube deve anunciar a renovação e novos jogadores, bem como a data de início da pré-temporada para 2025. Pelo menos, o atacante Pimentinha deve renovar.

Surian vai para sua terceira passagem pelo Sampaio e a 1ª vez que vai treinar o Tricolor no Estadual. Treinou só na Série B de 2021 e encerrou a temporada 2024 com o time, que foi rebaixado para a Série D do Brasileiro, com 1 vitória, 1 derrota e 2 empates, o mais marcante, aquele com ABC, em que a Bolívia vencia por 2 a 1, de virada e no 2º tempo, Jhonata Varela cometeu aquele pênalti bizarro e suspeito, por isso, responde na justiça.

Surian veio do Floresta-CE, mas trabalhou ainda no Botafogo-PB, América-RN, Portuguesa-RJ, Joinville e Volta Redonda. Lembrando que Sampaio recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para seguir na Série C e também anunciou a contratação do executivo, Francisco Elísio, que vai para a sua 3ª passagem. Em 2025, a Bolívia vai disputar além do Maranhense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro.

Já o Moto Club que primeiro acertou com o diretor de futebol Evandro Marques e depois com o técnico Zé Augusto, anunciou o retorno do volante Felipe Dias, 31 anos, que quando da sua primeira passagem pelo Papão ganhou o apelido de Pitbull, por jogar com muita raça, isso em 2016, quando foi campeão maranhense e na Série D do Brasileiro, conquistou o acesso à Série C do Brasileiro (2017), marcou 4 gols em 31 jogos.

O carioca Felipe Dias, que começou na base do Flamengo (2010), também jogou no Sampaio, em  2019 (9 jogos) e quando saiu do Moto no fim de 2017 (3 gols em 30 jogos), passou por Sertãozinho-SP, Bangu, Madureira, Icasa-CE, Anápolis-GO e São Bernardo-SP. Ele estava no América-RJ (2023 e 2024). Em 2014, foi campeão da Série D pela Tombense.

Em 2024, o Moto ficou em 4º lugar e ficou sem vaga na Copa do Brasil e Série D e assim, em 2025, disputará apenas o Campeonato Maranhense e Pré-Copa do Nordeste, onde garantiu classificação pelo Ranking de Clubes da CBF,mas pode conquistar a vaga na fase de grupos. A pré-temporada dos motense começará no dia 4 de novembro. Novos reforços serão anunciados.

Fechar