A Raízen está abrindo 260 oportunidades de estágio e 504 oportunidades para jovem aprendiz em seus escritórios, bases e bioparques no Brasil, incluindo São Luís.
Ambos os programas contam com vagas afirmativas para pessoas com deficiência e profissionais negros.
Para o primeiro grupo, o principal pré-requisito é estar cursando uma graduação com conclusão entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026. Para o segundo, é preciso ter entre 16 e 21 anos, e estar no ensino médio ou técnico.
O inglês não é obrigatório em nenhum dos programas. A empresa destaca que, em sua última seleção de talentos, 65% dos estagiários foram efetivados. Para estagiários, o salário é R$ 2 mil. E ainda há benefícios como: vale refeição, auxílio transporte, plano de saúde e odontológico, seguro de vida e Gympass. Para aprendizes, a empresa não divulga o valor integral da bolsa, mas os benefícios são similares aos de estágio – com adicional de bônus anual.
Em cada um dos processos, os candidatos que preencherem os requisitos deverão fazer testes online, dinâmicas em grupo e entrevistas com as lideranças da empresa. As inscrições poderão ser feitas neste link até o dia 23 de outubro. As contratações ocorrerão em janeiro de 2025.