Com certeza as cabeças vão rolar dos dois lados da fronteira, em primeiro lugar na vigilância da residência do primeiro ministro por parte das forças de segurança, e em segundo lugar no Líbano que tentou atingir a mais alta autoridade israelense, o Primeiro Ministro de Israel.
As IDF informaram esta manhã (sábado) que três UAVs cruzaram o país vindos do Líbano, dois deles foram interceptados e outro UAV atingiu um prédio em Cesareia Marítima.
O porta-voz do Primeiro Ministro confirmou que o UAV foi lançado em direção à casa do Primeiro Ministro em Cesareia. O primeiro-ministro e a sua esposa não estavam presentes e não houve vítimas no incidente.
Anteriormente, o canal de TV saudita “Al-Hadth” informou que fontes afirmam que “o alvo do ataque de drones do Líbano em direção a Cesaréia era a casa do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu”.
Moradores de Cesareia Marítima relataram que um grande estrondo foi ouvido, mas nenhum alarme foi acionado. “Moro não muito longe da casa do primeiro-ministro. Saí imediatamente e cheguei aqui. Houve um grande estrondo e fui até o local. A polícia bloqueou a estrada e não me deixou entrar na rua. Havia um helicóptero no local. O helicóptero, que provavelmente seguia o UAV, mas não atirou nele”, disse Noam, morador da cidade.