A Netflix conquistou 5,1 milhões de assinantes no terceiro trimestre, superando em mais de 1 milhão de usuários as estimativas de Wall Street, informou a empresa em seu relatório de resultados na quinta-feira (18).
As ações da Netflix operavam voláteis no pós-mercado.
Os investidores esperavam que a Netflix conquistasse 4 milhões de assinantes de julho a setembro, de acordo com as estimativas de analistas compiladas pela LSEG.
O lucro por ação ficou em US$ 5,40 (R$ 30,56) acima da previsão consensual de US$ 5,12 (R$ 28,97). A receita atingiu US$ 9,82 bilhões (R$ 55,58 bilhões), ligeiramente superior à previsão de US$ 9,76 bilhões (R$ 55,24 bilhões).
A Netflix tenta desviar a atenção dos investidores das inscrições de assinantes para outras métricas, incluindo o crescimento da receita e as margens de lucro. A empresa disse que sua margem operacional atingiu 30% no trimestre, de 22% um ano antes.
“Cumprimos nosso plano de reacelerar nossos negócios e estamos empolgados para terminar o ano fortalecidos, com um ótimo quarto trimestre”, disse a empresa em carta a acionistas.
A Netflix trabalha para aumentar a receita de suas assinaturas com suporte de anúncios, mas disse que não espera que a publicidade se torne o principal motor de crescimento até 2026.
No trimestre encerrado em setembro, o serviço suportado por anúncios da Netflix foi responsável por mais de 50% das inscrições nos países em que a plataforma estava disponível.