Publicidade
Carregando anúncio...

McDonald’s suspende venda do ‘Quarteirão’ após surto fatal de E. coli

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) disseram que o surto grave de E. coli infectou 49 pessoas

Fonte: Da redação


As ações do McDonald’s sofreram uma queda de até 10% nesta terça-feira (22), após as autoridades de saúde dos Estados Unidos ligarem um surto fatal de E. coli ao consumo dos hambúrgueres Quarterão da rede. O surto, que afeta 10 estados, levou à infecção de 49 pessoas, resultando em 10 hospitalizações e uma morte, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

As investigações iniciais apontam para cebolas frescas fatiadas e hambúrgueres de carne fresca como os ingredientes suspeitos de contaminação. Todos os infectados relataram ter consumido alimentos no McDonald’s antes de adoecerem. Nas negociações pós-mercado, as ações do McDonald’s caíram até 9,6%, eliminando temporariamente US$ 20 bilhões de seu valor de mercado, antes de uma leve recuperação para uma queda de 5,6%.

Os CDC identificaram a cepa “O157 ” como responsável pelas infecções, e a maioria dos casos foi registrada no Colorado e Nebraska. Como medida de precaução, o McDonald’s suspendeu a venda do Quarterão em quatro estados, incluindo Colorado, além de partes de outros oito estados no Centro-Oeste e Sudoeste dos EUA.

Cesar Piña, diretor da cadeia de suprimentos da América do Norte do McDonald’s, afirmou que a empresa está trabalhando com fornecedores para reabastecer os ingredientes em segurança e destacou que outros hambúrgueres populares, como o Big Mac, não foram afetados pelo surto.

O surto recente lembra incidentes anteriores envolvendo E. coli, como o caso da rival Wendy’s em 2022, que retirou alface romana de seus produtos devido a preocupações semelhantes. Os CDC recomendam que qualquer pessoa que apresente sintomas graves, como diarreia ou vômitos, após comer um Quarterão, procure atendimento médico imediato.

Close