Publicidade
Carregando anúncio...

Galo goleia o River Plate na Copa Libertadores

Noite mágica com recorde de público na Arena MRV

Fonte: Clube Atlético Mineiro

Em dia de quebra de recorde de público na Arena MRV, o Atlético venceu o River Plate por 3 a 0 na ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Os quase 45 mil torcedores presentes na noite desta terça-feira (22/10) assistiram a um show do time comandado por Gabriel Milito. Triunfo com gols de Deyverson (duas vezes) e Paulinho!

Agora, é concentração total e pés no chão para o jogo decisivo, na terça que vem, no Mâs Monumental. O Galo dá um passo importante para buscar a vaga na final da Libertadores e manter vivo o sonho de sentir novamente o gosto da Glória Eterna.

Escalação do Galo: Everson; Lyanco; Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho, Hulk e Deyverson (Otávio).

Renda bruta: R$ 5.487.136,67

O jogo – o Atlético começou a 100 km/h na Arena MRV, empurrado pela grande festa da Massa! Logo aos 5 minutos de confronto, uma jogada perigosa pelo alto e Deyverson fez o gol, mas foi flagrado em impedimento, após a cabeça de Lyanco desviar na mão do zagueiro do River Plate e sobrar para o camisa 9.

A defesa do Atlético conseguiu manter o ataque do time argentino longe do gol de Everson, que não sofreu nenhuma grande jogada de perigo. No ataque alvinegro, muita movimentação e entrega. Deyverson foi protagonista, lutando, brigando e marcando o gol que abriu o placar aos 21 minutos.

Gol do Galo! Lyanco deu um belo lançamento pelo alto para Hulk que, na disputa corpo a corpo com a marcação, desviou a bola com o ombro e deixou Deyverson na cara do goleiro Franco Armani. O camisa 9, gelado, foi perfeito no lance: esperou o momento correto para, sutilmente, driblar o goleiro do River e tocar no gol vazio.

A grande intensidade do Galo no primeiro tempo quase criou o segundo gol. Paulinho fez uma boa jogada individual, mas a bola escapou de sua arrancada. Outra jogada de perigo foi um cruzamento de Gustavo Scarpa que quase achou Deyverson na segunda bola.

No segundo tempo, o River Plate avançou as linhas e o Atlético precisou fazer uma partida mais focada nos contra-ataques. Hulk teve uma boa arrancada e, quando chegava na área do River, foi desarmado pela zaga. Scarpa também levou perigo, em um chute de canhota, obrigando Armani a se esticar e fazer a defesa.

Gol do Galo! – Aos 25 minutos do segundo tempo, o Atlético ampliou o placar novamente com Deyverson. E foi bonito de ver! Linda assistência de Guilherme Arana nas costas da zaga, com o camisa 9 recebendo sem muito ângulo, mas chutando de primeira, de canhota, para bater na trave e entrar! O segundo PLIN da noite! E nem daria tempo para comemorar.

Gol do Galo! – Apenas quatro minutos depois, a goleada se formou! Nova jogada rápida do ataque alvinegro. Dessa vez, Arana cobrou lateral rapidamente para Deyverson, que se posicionou igual a Ronaldinho Gaúcho no famoso gol da água em 2013, contra o São Paulo. Protagonista da noite, Deyvin tocou para Paulinho, que chegou chutando. A bola desviou e “matou” Armani. O 14º gol do camisa 10 pelo Atlético, em 21 partidas.

 Agenda do Galo – o próximo jogo é neste sábado, diante do Internacional, às 19h, na Arena MRV. Partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Na Série A, o Galo está em nono lugar, com 41 pontos em 29 jogos. Depois desse jogo, o Atlético viaja para a Argentina e enfrenta o River Plate novamente, na volta da semifinal da Libertadores, na terça que vem (29/10), às 21h30.

Fechar