O Maranhão Atlético anunciou a contratação do atacante Ryan, 23 anos, que jogou em 2024 pelo Moto Club e logo depois da Série D do Brasileiro se transferiu para o Athletic-MG, que sagrou-se vice-campeão da Série C. Pelo time mineiro, ele fez apenas três partidas, enquanto que pelo Papão atuou em 30 partidas, marcando 5 gols durante a temporada. Teve passagem também pelo Iape, Nacional-SP e base do Botafogo-RJ.
Ryan é o terceiro jogador que chega para o MAC após atuar em 2024 pelo Moto, primeiro foi o volante Raílson e depois o meia Jorge. Rápido e insinuante, Ryan, no Bode, deve atuar na faixa de campo onde jogava Vinícius Barata nesta temporada, ou seja, na ponta-direita, como jogava pelo Moto. Pelas características, é visto como um jogador com potencial de crescimento nas mãos do técnico do MAC, Flávio Araújo.
Além de Ryan, nos últimos dias, o MAC também anunciou o volante/meia Vinícius Torres, de 24 anos, que estava na Matonense disputando o Campeonato Paulista A3, onde fez 5 jogos. Passou ainda por Catanduvense-SP, Ação-MT, Taquaritinga-SP e Colorado Caieiras-SP e KS Burreli, da Albânia. Em 2025, o Bode disputará,além do Estadual, a fase preliminar da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro.
ELENCO DO MAC (22): Goleiros: Jean e Vitão//zagueiros: Maicon, Fernando, Luís Fernando e Júlio Nascimento//laterais: Franklin (D), Barreirinhas (D) e André Radija (E)//volantes: Vinícius Torres, Rodrigo Corrêa, Raílson, Pedro Guilherme, Bedeu e Jerry//meias: Ryan, Jorge e Emerson Vagalume,//atacantes: Rafael, Capote, Dieguinho, Clessione, Alexandre e Kessinho.
O Moto, por sua vez, deve oficializar a contratação do atacante de lado Wesley Sousa, de 27 anos, que estava no Ríver-PI, exatamente o último clube do técnico Zé Augusto, que começou 2024 com o MAC, depois se transferiu para o Sampaio e quando saiu foi para o time riverino, onde só fez um jogo, pois foi logo eliminado pelo Porto Velho-R, na 2ª fase da Série D do Brasileiro. Outros atacantes devem ser contratados ainda.
Além de mais um atacante experiente, o Moto ainda quer contratar mais um goleiro, lateral direito e um meia. O Moto tem acerto verbal com o volante Pedro Dias (São José de Ribamar), os meias Rodriguinho e Luis Gustavo (Iape) e o zagueiro Luís Fernando (São Luís) e negocia com atacante Debu e com os meias Danúbio e Geovani, artilheiro do Papão esse ano, com 5 gols. Em 2025, disputará além do Estadual, a pré- Copa do Nordeste.