Publicidade
Carregando anúncio...

Suspeito de cometer homicídio em Manaus é preso com documentos falsos no MA

Investigado estava se utilizando de dupla identidade desde o ano de 2011.

Fonte: Janaina Berredo

Momento da prisão do suspeito, em Vitória do Mearim (Foto: Divulgação)

Uma operação intitulada de “Dupla Identidade” foi deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Maranhão, resultando no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, apontado por investigações como suspeito de cometer um homicídio na cidade de Manaus, capital do Amazonas.

Segundo a Delegacia de Polícia de Vitória do Mearim, após intenso trabalho investigativo e de inteligência, os policiais civis conseguiram interceptar e prender o alvo em uma via pública da cidade.

No momento da abordagem policial, o suspeito se identificou por outro nome, apresentando vários documentos originais. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para mais apurações.

Já no distrito policial, com apoio do Setor de Inteligência da PC-MA e da Polícia Federal, foi revelado que o investigado estava se utilizando de dupla identidade desde o ano de 2011, após falsificar certidão de nascimento e documento de idade com outro nome.

Ainda conforme a polícia, ele conseguiu, inclusive, confeccionar documentos verdadeiros a partir de documentação falsificada, passando despercebido por mais de 10 anos perante a sociedade local, após cometer graves crimes.

Com a verdadeira identidade revelada, ficou constatado que o homem é foragido do sistema prisional maranhense, tendo se evadido após ter sido condenado a uma pena de cinco anos de reclusão. Ele foi apontado como um dos responsáveis pelo cometimento do crime de roubo contra a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Viana.

Material apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação)

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, pelo crime de homicídio, o suspeito ainda foi autuado em flagrante por falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após os procedimentos legais, o homem foi levado até a Unidade Prisional de Viana, para a adoção das medidas legais.

Fechar