Publicidade
Carregando anúncio...

River Plate x Atlético Mineiro, hoje 21h30

Vale vaga na grande final da competição

Fonte: Com informações do Clube Atletico Mineiro (Notícias)
(Foto: Divulgação)

O Atlético chegou à semifinal da Copa Libertadores após ser o primeiro colocado do seu grupo, com 15 pontos, e o segundo melhor colocado geral dessa fase, só atrás dos 16 pontos do próprio River Plate. A chave do Galo tinha Peñarol, Rosario Central e Caracas. Nas oitavas de final, o desafio foi contra o San Lorenzo – empate na Argentina de 1 a 1 e vitória de 1 a 0 na Arena MRV.

Nas quartas de final, o Galo eliminou o atual campeão da Libertadores – Fluminense – com uma vitória de 2 a 0 em casa (gols de Deyverson) após perder de 1 a 0 no Maracanã. No primeiro jogo da semifinal, mais um triunfo na Arena MRV, por 3 a 0 (gols de Deyverson – duas vezes – e Paulinho).

O artilheiro do Atlético na competição é Paulinho, com sete gols. Ele está em segundo lugar na tabela geral de goleadores, só atrás dos 9 gols diante do Junior Santos, do Botafogo (ele disputou a chamada Pré-Libertadores).

Os relacionados do Galo:

Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Matheus Mendes
Laterais: Mariano, Saravia, Guilherme Arana e Rubens
Zagueiros: Junior Alonso, Rodrigo Battaglia, Lyanco, Bruno Fuchs e Igor Rabello
Meias: Alan Franco, Otávio, Paulo Vitor, Fausto Vera, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Matías Zaracho
Atacantes: Hulk, Paulinho, Vargas, Palacios, Alan Kardec, Alisson e Deyverson

Histórico de Galo x River Plate

Galo x River Plate é um duelo que aconteceu outras duas edições na história da Libertadores, com o Atlético tendo eliminado os argentinos nas quartas de final de 2021, após vitória de 1 a 0 na ida, em Buenos Aires, e um verdadeiro massacre por 3 a 0 na volta, quando o Mineirão voltou a receber público após a pandemia da Covid-19. Os gols foram marcados por Nacho Fernández (ida); Zaracho (duas vezes) e Hulk (na volta).

O primeiro embate entre os clubes foi lá em 1978, quando o Galo, vice-campeão brasileiro do ano anterior, chegou às semifinais da Libertadores pela primeira vez. O formato da competição era completamente diferente, e a semifinal foi disputada por dois triangulares. De um lado – Galo, River e Boca Juniors. O Boca se deu melhor e fez a final com o Deportivo Cali, sendo bicampeão. Nesse triangular, o Atlético foi superado pelo River, fora de casa, por 1 a 0, e venceu pelo mesmo placar em casa, com gol de Marinho.

No retrospecto geral entre as equipes, são seis jogos, com quatro vitórias do Galo, um empate, e o triunfo de 1978 dos Millonarios. Esse empate ocorreu no único amistoso entre os clubes, em 1985, no aniversário de 20 anos da inauguração do Mineirão – 1 a 1. No último encontro, terça-feira passada, o Atlético venceu pela ida da semifinal por 3 a 0 na Arena MRV, gols de Deyverson e Paulinho.

Os duelos Galo x River Plate

  • 28/9/1978 – River Plate 1×0 Galo – Argentina (Libertadores)
  • 8/10/1978 – Atlético 1×0 River Plate – Mineirão (Libertadores)
  • 3/9/1985 – Atlético 1×1 River Plate – Mineirão (Amistoso)
  • 11/8/2021 – River Plate 0x1 Galo – Argentina (Libertadores)
  • 18/8/2021 – Galo 3×0 River Plate – Mineirão (Libertadores)
  • 22/10/2024 – Galo 3×0 River Plate – Arena MRV (Libertadores)
Fechar