Publicidade
Carregando anúncio...

Dono de açougue é preso por agiotagem em Timon

Investigado ficava com cartões e senhas das vítimas para garantir a transação.

Fonte: Janaina Berredo

Cartões, documentos e dinheiro apreendidos em poder do empresário (Foto: Divulgação)

Um empresário de 34 anos foi preso pela Polícia Civil pelo crime de agiotagem, cometido contra idosos no município de Timon, na última quarta-feira (30). A prisão foi efetuada pela Divisão de Inteligência e Captura do 2° Distrito Policial e pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE).

Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado e no açougue de propriedade dele, localizados nos bairros Novo Tempo e Parque Piauí.

Durante a operação, foram apreendidos cartões magnéticos, com as senhas, pertencentes aos idosos e outras pessoas que pediam dinheiro emprestado ao empresário, notas promissórias e a quantia de R$ 1.600,00. O investigado foi autuado pelos crimes previstos no art. 104 da Lei no 10.471/03 (Estatuto do Idoso) e no art. 4 da Lei 1.521/51 (Crime de Agiotagem).

Segundo o delegado Cláudio Mendes, titular do 2° DP de Timon, as investigações tiveram início no começo desse mês, após um idoso deficiente registrar a ocorrência policial. A vítima informou que tinha pedido dinheiro emprestado para um agiota, e que para garantir o pagamento havia fornecido a senha e o cartão do seu benefício para o investigado.

O empresário sacava o dinheiro integral da aposentadoria da vítima, e descontava 15% do valor, referente ao empréstimo e devolvia o restante. No entanto, o idoso alegou que o ele também se apropriou do valor de R$ 1.200,00 que havia caído em sua conta sem que tivesse ligação com a transação realizada.

Diante do registro da ocorrência, o delegado Cláudio Mendes informou que foi instaurado inquérito policial e solicitado mandado de busca e apreensão.

Fechar