Publicidade
Carregando anúncio...

Botafogo x Vasco jogam com objetivos opostos no Brasileirão

Na briga pela liderança, o Botafogo deixa a Libertadores de lado para encerrar um jejum de 29 anos sem título brasileiro

Fonte: Redação - França Melo
Tiquinho e Hugo Moura podem voltar a se enfrentar. (Foto: Reprodução)

O Campeonato Brasileiro é, agora, o foco de Botafogo e Vasco. Assim, os rivais cariocas se enfrentam nesta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clássico completa a rodada 32 do Brasileirão. Finalista da Libertadores, o Glorioso terá, então, quase um mês para dar atenção ao Nacional, torneio em que está forte na briga pelo tricampeonato. Já o Cruz-Maltino, fora da Copa do Brasil, tem apenas a liga para confirmar vaga na Copa Sul-Americana de 2025 ou até tentar superar seus voos de galinha no torneio.

Na briga pela liderança, o Botafogo deixa a Libertadores de lado para encerrar um jejum de 29 anos sem título brasileiro. A torcida sonha com o final feliz, apesar de já ter começado a mobilização para a final do torneio internacional, contra o Atlético-MG, dia 30, em Buenos Aires, no Monumental de Núñez. O desafio, portanto, será conciliar as expectativas.

BOTAFOGO: John, Vitinho, Barboza, Adryelson e Telles; Gregore, Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Jesus. Técnico: Artur Jorge

VASCO: Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo e Piton, Carvalho, Moura e Coutinho; Rodríguez, Rayan e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)//Auxiliares: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)//VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)

Para o clássico, o zagueiro Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora. Adryelson será o substituto. Outra novidade pode pintar entre os relacionados. Fora de combate nos últimos compromissos, Júnior Santos intensificou os treinamentos para retornar tinindo. O Jacaré é o artilheiro do Botafogo nesta temporada, com 18 gols.

Sem o perigo do rebaixamento, o Vasco busca terminar a temporada em alta para presentear, enfim, o torcedor que sempre esteve ao lado do clube. O Cruz-Maltino é o nono colocado, com 43 pontos. Está um pouco longe do G6 (oito pontos). Mas sonhar não custa nada, já lembrava o icônico samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Poupados contra o Bahia por conta de dores musculares na coxa esquerda, o meia Coutinho e o zagueiro Léo estão de volta e ficam à disposição do técnico Rafael Paiva. O centroavante Vegetti e o volante Moura também retornam após cumprirem suspensão contra o Bahia. Por fim, Rayan treinou sem restrição e também pode ser uma opção interessante. Em contrapartida, o Vasco tem seus lesionados. Paulinho, David, Estrella e Adson são as baixas.

Fechar