Donald Trump é eleito presidente dos Estados Unidos

Em tom triunfante, Trump declarou que o apoio recebido dos eleitores lhe trouxe um “grande sentimento de amor”

Fonte: Da redação


No primeiro pronunciamento após projeções indicarem sua vitória como próximo presidente dos Estados Unidos, o republicano Donald Trump adotou um tom conciliador, pedindo união ao país e celebrando o que chamou de “surgimento de uma nova estrela” — o bilionário Elon Musk, um de seus principais apoiadores durante a campanha.

Trump falou por cerca de 20 minutos em West Palm Beach, na Flórida, um estado historicamente disputado, que nesta eleição se consolidou como uma base republicana. “É hora de deixar as divisões para trás. É hora da união”, afirmou, descrevendo sua vitória como uma “conquista política sem precedentes” antes mesmo da confirmação oficial dos resultados.

Em tom triunfante, Trump declarou que o apoio recebido dos eleitores lhe trouxe um “grande sentimento de amor”  e que o país lhe confiou “um mandato poderoso”.

Trump também ressaltou as vitórias republicanas no Congresso. “Retomamos o controle do Senado. O número de vitórias foi memorável”, disse. “Vocês terão ótimos senadores. E parece que vamos manter o controle da Câmara dos Representantes”, acrescentou.

 

Fechar