Um casal suspeito de matar a tiros um motorista de aplicativo, durante assalto, no bairro Parque Santa Rosa, em Fortaleza, foi preso pela polícia, após intensa investigação.
De acordo com a Polícia Civil, tudo começou quando o homem, de 23 anos, e a mulher, de 18 anos, embarcaram em um carro, e durante o trajeto anunciaram o assalto. Assustado, o motorista bateu o veículo em um poste.
Após o acidente, o casal rendeu um segundo motorista de aplicativo, identificado como Francisco de Assis, de 35 anos, que estava parado no veículo. Ele foi atingido por tiros e morreu no local.
Investigações coordenadas pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram que o homem e a mulher são os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista. Eles foram capturados no bairro Alto Alegre, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O homem possui antecedentes criminais por roubo, furto e outros crimes de trânsito. Na ocasião, a polícia também cumpriu um mandado de prisão definitiva contra ele por outro ação criminosa de roubo.
Os dois suspeitos foram conduziram para o DHPP e autuados em flagrante por crime de latrocínio.