Publicidade
Carregando anúncio...

35 pessoas morrem após atropelamento em massa

A Associated Press relatou que artigos sobre o ocorrido foram removidos da imprensa local

Fonte: Da redação

Ao menos 35 pessoas morreram e outras 43 ficaram feridas após um carro avançar contra um grupo que estava do lado de fora de um centro esportivo na cidade de Zhuhai, no sul da China, na noite desta segunda-feira (11). O incidente, de causas ainda desconhecidas, mobilizou autoridades chinesas, e o presidente Xi Jinping pediu punição ao responsável e medidas de assistência para as vítimas.

Segundo a polícia, um homem de 62 anos, identificado apenas pelo sobrenome Fan, foi preso enquanto tentava fugir e é suspeito de ser o motorista do veículo. Em um vídeo verificado pela agência Reuters, ao menos 20 pessoas podiam ser vistas caídas no chão enquanto ambulâncias chegavam e testemunhas gritavam “terrorista”.

O atropelamento ocorreu às vésperas de uma grande exposição de aviação do Exército de Libertação Popular, programada para ocorrer nesta terça-feira (12) até domingo (17). O centro esportivo, popular entre praticantes de atividades físicas, foi fechado após o incidente, informou a CNN.

A Associated Press relatou que artigos sobre o ocorrido foram removidos da imprensa local e postagens relacionadas foram censuradas nas redes sociais chinesas.

Fechar