O vice-presidente do Sampaio Corrêa e diretor jurídico do clube, Perez Paz, utilizou as redes sociais, nessa terça-feira, 12, para relatar em vídeo (assista abaixo) uma situação que causou estranheza por parte da direção boliviana.
Em batalha jurídica contra o Caxias-RS, equipe acusada de escalar um jogador de forma irregular na Série C, o Sampaio viu com desconfiança a presença do advogado da equipe gaúcha no 1º Seminário de Direito Desportivo do Estado do Maranhão, promovido pela FMF e Tribunal de Justiça Desportiva, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, nessa terça-feira, 12. Segundo Perez Paz, o convite teria partido do presidente do (TJD-MA), Thiago Brhanner.
“O advogado jantou com Thiago Brhanner, foi tratado com honrarias durante o evento, sentando na primeira fileira. Essa situação nos deixou extremamente chateados”, ressaltou o vice-presidente do Sampaio.
Ainda conforme Perez Paz, o processo movido contra o Caxias se encontra parado, devido a uma “articulação política muto forte no STJD, e o relator Maxwell, até hoje, não concluiu o inquérito”.
O Jornal Pequeno tenta contato com o presidente do TJD-MA, Thiago Brhanner, e aguarda um posicionamento sobre o caso.
Entenda o caso
O Sampaio Corrêa acusa o Caxias-RS de ter colocado para atuar em 9 partidas o lateral-direito Yuri Ferraz de forma irregular.
Caso seja comprovada a irregularidade, o Caxias perderia 27 pontos possíveis das partidas mais a pontuação conquistada em campo. Deste modo, o time gaúcho seria rebaixado e o Sampaio permaneceria na Série C.
Assista ao vídeo gravado por Perez Paz