Publicidade
Carregando anúncio...

Acusado de homicídio ocorrido há 32 anos no Maranhão é preso em Teresina

Irmão do indivíduo, que participou do crime, não pôde ser capturado porque se encontra em estado vegetativo.

Fonte: Redação

Homem foi preso 32 anos após o crime (Foto: Divulgação)

Um homem foi preso em Teresina, no Piauí, nessa quarta-feira, 13, por um homicídio cometido há 32 anos no Maranhão. A prisão foi efetuada pela Divisão de Captura e Inteligência (Dicap) do 2º DP de Timon.

Conforme a polícia, J.F.S, de 52 anos, foi capturado no bairro Cidade Nova em Teresina, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Timon, no dia 14/12/1993. A vítima foi identificada como Manoel Rodrigues de Oliveira, morto a facadas em dezembro de 1991.

As investigações revelaram que no dia 01.12.1991, por volta das 12h00, no Povoado Cão-açu, zona rural de Timon, o preso e seu irmão, na época com 18 e 31 anos, respectivamente, após ingerirem bebida alcóolica estava caminhando para casa, quando se depararam com a vítima e sem motivo aparente, passaram a ofendê-lo.

Manoel teria resolvido tomar satisfação, mas acabou imobilizado pelo irmão mais velho, enquanto o caçula aplicou 17 facadas na vítima, que ficou com as vísceras expostas. Ele foi a óbito no local, na frente da filha, então com 09 anos, e da esposa. Após o crime, eles fugiram e ficaram foragidos até essa quarta, 13 de outubro.

O mandado de prisão contra o irmão mais velho, atualmente com 64 anos, não pôde ser cumprido porque ele se encontra em estado vegetativo, após sofrer um AVC.

Com a prisão, o processo criminal terá prosseguimento e o indivíduo deverá ser submetido a Juri Popular.

Fechar